Inspiração

Cão com focinho torto tinha eutanásia marcada até que encontrou este veterinário

por: Vitor Paiva

Trazido das ruas de Ohio, nos EUA, para um abrigo, o simpático cãozinho Squish chegou com uma evidente condição no lado direito de seu focinho e rosto, retorcidos de tal forma que era difícil para o animal abrigar a boca e colocar a língua para fora.

Depois de diversas tentativas de tratamento sem sucesso, com Squish com dificuldades de se alimentar e perdendo peso cada vez mais, a decisão era de sacrificar o animal para prevenir sofrimentos futuros.

 

Antes disso, porém, os veterinários decidiram tentar uma última sorte em uma clínica especializada, onde descobriu-se que o animal tinha diversos ossos quebrados no crânio, e por isso seu focinho havia ficado de tal maneira. A conclusão mais triste foi de que o ferimento foi causado propositalmente, provavelmente por uma pessoa.

A quantidade de cirurgias seria imensa e muito arriscada, e o cão foi mantido na lista de sacrifícios.

Uma noite antes da data fatídica, uma das veterinárias, comovida pela história e um tanto enamorada pelo animal, decidiu leva-lo para casa para ter o afeto em sua última noite.

Ele nunca mais voltaria para a lista de animais a serem sacrificados. A Dra. Danielle Boyd, que levou Squish para casa – e que tinha uma mudança de estado agendada para a semana seguinte – decidiu tentar salva-lo, e juntou-se a outro médico cirurgião, que realizou um procedimento para que ao menos Squish pudesse abrir a boca corretamente.

Outras duas cirurgias tiveram de ser realizadas, mas hoje o cãozinho não só se alimenta, como consegue buscar bolas de tênis e comer alimentos sólidos.

A vida de Squish, que estava fadada a terminar, tornou-se uma vida de amor, diante da qual todos, inclusive ele, permanecem hoje boquiabertos.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Gustaf Håkansson, o ‘vovô de aço’ que venceu uma corrida de bike de 1.600 Km