Debate

‘Chupa o meu p**’: Vídeo reúne relatos de assédio de quem trabalha em comunicação

por: João Vieira

Histórias e depoimentos chocantes foram reunidos em um vídeo produzido pelo Grupo de Planejamento, em parceria com o Instituto Quallibest, para denunciar o alto índice de assédio moral e sexual no mercado de comunicação.

Segundo levantamento, 90% das mulheres e 76% dos homens do setor já sofreram alguma forma de assédio. No caso das mulheres, 51% disseram já ter sofrido assédio sexual, sendo 39% envolvendo algum tipo de contato físico.

Na Globo, caso de assédio envolvendo José Mayer gerou protesto. (Foto: Reprodução)

O levantamento foi feito durante o mês de outubro deste ano.

Nos depoimentos, uma mulher afirmou ter tido suas partes íntimas tocadas por um homem que se dizia ser homossexual, enquanto outro pediu que a profissional lhe fizesse sexo oral. “Vem chupar meu p**”, ele diz.

(Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil)

Os casos, em grande maioria, são provocados por pessoas com cargos de alto índice de poder e tem como alvo pessoas de posições menores.

A atriz Clarisse Abujamra lê os depoimentos no vídeo, que tem direção de Ivy Abujamra, produção da Dogs Can Fly e produção de som da Alma 11:11.

Publicidade


João Vieira
Com seis anos de jornalismo, João Vieira acredita na profissão como uma ótima oportunidade de contar histórias. Entrou nessa brincadeira para dar visibilidade ao povo negro e qualquer outro que represente a democracia nos espaços de poder. Mas é importante ressaltar que tem paixão semelhante pela fofoca e entretenimento do mais baixo clero popular.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Maisa reflete sobre empoderamento e autoestima: “Não dá pra romantizar aceitação”