Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
No estado do Colorado, Estados Unidos, as autoridades estatais de educação estão compilando uma lista de ideias sobre a melhor forma de gastar 10 milhões de dólares (32,8 milhões de reais, aproximadamente) em receitas de tributação de maconha destinadas a reverter a falta de professores.
O dinheiro foi destinado a enfrentar os problemas de contratação e retenção de professores no estado pelo governador John Hickenlooper em seu orçamento proposto para 2018-19, divulgado no início deste mês.
Um relatório solicitado pelos legisladores será lançado em dezembro e deverá incluir um plano para estratégias que ajudem a atrair e reter os profissionais. Cerca de 3 mil empregos de ensino em todo o Colorado estão preenchidos e as áreas rurais estão sendo atingidas especialmente, disseram autoridades estaduais.
Alguns lugares de ensino em matemática, ciência e línguas estrangeiras estão vazios há anos.
‘Antecipamos um foco significativo nos desafios que as comunidades rurais enfrentam para atrair, reter e desenvolver os professores qualificados necessários para apoiar os resultados positivos dos alunos’, afirma a proposta de orçamento.
O Departamento de Educação do Colorado está trabalhando com a equipe do governador em ideias específicas para o potencial financiamento, disse a porta-voz do departamento de educação, Gladis Gee.
Muitas delas vieram de uma série de audiências públicas realizadas neste verão pelo departamento de educação e pelo Departamento de Educação Superior do Colorado em todo o Colorado.
Professores e administradores foram convidados a compartilhar suas opiniões sobre como acabar com a escassez. As sugestões incluíam aumentar os salários ou implementar um sistema salarial estatal, criando maneiras mais eficientes de licenciar professores e aumentando a disponibilidade para aulas e treinamento que possibilitem o avanço na carreira.
Os 10 milhões de dólares virão do Fundo de Dinheiro de Marijuana do Colorado, criado em 2014 por legisladores. A receita de imposto de vendas do estado cobrada nas vendas de maconha medicinal e de varejo de maconha é paga ao fundo, juntamente com 85% da receita de impostos sobre vendas especiais e qualquer receita de impostos especiais de consumo que exceda 40 milhões de dólares (131,4 milhões de reais) por ano.
Publicidade
As coisas não correram tão bem para um caçador no Mato Grosso. Luiz Vizolli, de 60 anos, se desequilibrou de uma...
O Brasil passa pelo pior momento da pandemia de sua história. Mas, os participantes isolados dentro do 'Big Brother...
Suzane Von Richthofen foi autorizada pela Justiça de São Paulo a cursar a faculdade de farmácia pela Anhanguera...
Os advogados de defesa de André Gonçalves confirmaram que o ator chegou a ser preso na sexta-feira do último dia 8...
No último sábado, Joseph R. Biden foi declarado presidente dos EUA por boa parte da mídia. Com uma virada de última...
Nesta altura do campeonato você já sabe que Jair Bolsonaro determinou que Ministério da Defesa faça “as...
Uma pesquisa sobre os cuidados com a saúde dos gatos concluiu que menos de 40% dos tutores realizam acompanhamento...
O antifascismo virou hype. Enquanto medidas autoritárias tem tomado conta do mundo democrático, como nos EUA e no...
Contrariando todas as orientações e pesquisas científicas que confirmam a importância da vacinação infantil para...