Inspiração

Comida de bebê: Rita Lobo lança projeto para repensar introdução alimentar

Redação Hypeness - 27/11/2017 às 05:00 | Atualizada em 27/11/2017 às 08:32

Se antes era comum oferecer comida industrializada para as crianças, porque ninguém sabia muito bem os riscos deste tipo de alimentação, hoje as informações estão por toda parte. Criança tem é que comer comida de verdade – e quem promete ensinar como fazer isso é ninguém menos que a Rita Lobo.

Com o projeto “Comida de bebê“, o objetivo é melhorar a alimentação da família inteira, como ela mesmo comenta em um post publicado em sua página do Facebook. A iniciativa faz parte de uma parceria do Panelinha com o Senac São Paulo e contou com consultoria de médicos e nutricionistas do Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde (USP).

Uma página especial dedicada ao projeto foi criada no site do Panelinha e uma série de vídeos sobre o assunto começa a ser veiculada hoje no Youtube. O tema é de interesse de mães e pais: a introdução alimentar dos bebês. Para complementar o conteúdo disponível online, foi lançado também um livro sobre o assunto – veja aqui onde adquirir o seu.

Com os primeiros textos sobre o assunto lançados no final de outubro, Rita lembra que os bebês podem comer o mesmo que os adultos durante as refeições, com pequenas adaptações. A ideia é oferecer a eles um pê-efinho (uma espécie de PF preparado pensando nas necessidades dos pequenos). E, como os pais vão preparar a refeição para o bebê, já podem seguir o embalo e adaptar a própria alimentação. Assim, toda a família passa a comer melhor em conjunto. 🙂

Publicidade

Todas as fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness