Inspiração

Conheça o aardwolf, o animalzinho feio mais fofo do planeta

22 • 11 • 2017 às 08:58
Atualizada em 22 • 11 • 2017 às 09:42
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Já ouviu falar de um aardwolf? Se a resposta for não, prepare-se para conhecer um dos bichinhos mais fofos que você sequer sabia que existia.

Essas criaturinhas da mesma família que as hienas, o que explica por que eles se parecem tanto, mas, ao contrário dos primos carnívoros, os aardwolves preferem comer isópteros (as térmitas que são um tipo de cupim).

Originários da África Oriental e Austral, onde vivem em tocas subterrâneas, muitas vezes eles não cavam os próprios buracos, preferindo habitar tocas abandonadas de outros animais. Eles são criaturas tímidas e noturnas, embora durante o inverno conservem energia ao dormir de noite e se alimentem durante o dia.

Eles têm longas línguas pegajosas que usam para capturar milhares de isópteros. Um único aardwolf pode comer até 300 mil cupins por noite! Um aardwolf adulto atinge o mesmo tamanho que uma raposa, e sendo criaturas monogâmicas, ficam com o mesmo companheiro durante toda a vida.

Nas fotos abaixo é possível ver a fofurice dessas criaturinhas:

Publicidade

Imagens: Reprodução


Canais Especiais Hypeness