Inovação

Conheça o Bikxi, ‘Uber da bicicleta’ onde o passageiro só pedala se quiser

por: Redação Hypeness

O excesso de carros nas ruas e os congestionamentos das grandes cidades são responsáveis por diversos danos à saúde, que começam no estresse dos motoristas, passam por dores no corpo e terminam ocasionando doenças respiratórias e cardíacas.

Esses são alguns dos fatores que fazem com que algumas pessoas troquem os carros pelas bicicletas no dia a dia.

Apesar disso, nem sempre é fácil deixar o carro em casa. Para muitas pessoas, essa atitude é dificultada principalmente pelo clima quente do Brasil, que faz com que jornadas em bicicleta resultem quase sempre em muito suor. E ninguém quer andar suado por aí, né? (Ainda bem!)

Um aplicativo inovador promete oferecer uma solução para isso. O Bikxi foi lançado em São Paulo no dia 22 de setembro, quando se comemora o Dia Mundial Sem Carro. O serviço utiliza bikes elétricas duplas com pedais independentes. Dessa forma, o passageiro só pedala se quiser – e assim não precisa chegar suado a nenhum compromisso.

O app está disponível para Android e iOS e funciona nos mesmos moldes de aplicativos como Uber e Cabify. A diferença é que, ao contrário de usar carros, são as bicicletas que buscam os usuários, sempre dirigidas por um profissional treinado.

Também é possível abordar as bicicletas na própria ciclovia fazendo sinal para o Bikxer, como se fosse um táxi.

As bicicletas contam com bagageiro, porta-luvas e os passageiros recebem um capacete com touca higiênica para usar durante a corrida – em dias de chuva, uma capa plástica também é disponibilizada. Como não enfrentam congestionamentos, os usuários ainda chegam mais cedo (e sem atrasos) ao destino.

Espia só o vídeo de apresentação do serviço.

Confira também todas as rotas disponíveis na Bikxi atualmente.

Publicidade

Todas as fotos: Reprodução Facebook/Bikxi


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Na hora do surfe, o que fazer com as chaves do carro? Empresa resolve esse problema universal