Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O G-Shock, relógio cheio de personalidade, estilo e também conhecido por ser indestrutível, está completando 35 anos e o Hypeness foi convidado para conferir de perto a festa que celebra o início dessa comemoração.
G-Shock Brazilian Crew:
André Vasco, Batoré (ConeCrewDiretoria), Rafu (Hypeness) e Fê Medeiros
O relógio é um ícone cultural, que vem atravessando gerações com mais de 100 milhões de unidades vendidas e 4 mil modelos produzidos no mundo. Para começar as comemorações desses 35 anos de história, o palco escolhido foi o Madison Square Garden, em Nova York. \o/
A festa estava montada, convidados e jornalistas de várias partes do planeta no mesmo lugar esperando pela performance do coletivo Hip-Hop A$AP Mob. A Casio aproveitou a oportunidade para anunciar para o mundo o G-Shock Sapphire Crystal. Um modelo premium que chamou a atenção e aguçou o desejo de todos!
Um relógio inteiro (inteiro mesmo, tanto o corpo do relógio quanto a pulseira) feito da pedra Safira, uma das mais resistentes que existe.
A escolha dessa pedra tem uma razão bem clara, os relógios G-Shock são conhecidos pela resistência absoluta e seu conceito Triple 10, suportando quedas de até 10 metros de altura, 10 bar pressão de baixo da água e 10 anos de garantia na bateria. (Update: hoje, todos os relógios G-Shock tem como padrão 200m de resistência à água – 20 Bar)
A Safira é uma das gemas mais desejadas do mundo. Ela é considerada, juntamente com o rubi, o mineral mais duro depois do diamante.
Culturalmente foi se construindo uma ideia de que ela representaria o símbolo da nobreza, da sinceridade, da fidelidade. Ela pode ser encontrada em diversas tonalidades, mas a mais famosa é na cor azul e na antiguidade, os reis e imperadores gregos e romanos acreditavam que as safiras azuis protegiam seus donos da inveja e do mal, além de possuírem virtudes e poderes que poderiam beneficiar seus usuários.
O modelo que ainda é um protótipo e tem previsão de lançamento para 2018, demora 1 mês para ficar pronto e pode custar mais de $100 mil dólares.
https://www.instagram.com/p/BbS_KHwFmgA/
Tivemos a oportunidade também de conversar sobre inovação, tecnologia, futuro e inspiração com o Sr. Kikuo Ibe, conhecido como “o Pai do G-Shock”. Foi ele que desenhou e projetou o primeiro relógio em 1983 e também o novo modelo em Safira.
Rafu (Hypeness), Sr. Kinuo Ibe (G-Shock), Priscila Costa (Casio)
Hypeness: O que inspira o senhor?
Mr. Kikuo Ibe: Minha inspiração vem das pessoas, dos sentimentos e das coisas que eu vejo acontecendo, sempre quando viajo procuro observar o comportamento das pessoas, o que elas estão procurando e qual é a atmosfera que estamos vivendo naquele momento.
Hypeness: Como o Sr. Imagina o futuro dos relógios?
Mr. Kikuo Ibe: Hoje em dia, todo mundo tem um relógio em seus telefones e as pessoas começaram a parar de comprar relógios. Por conta do nascimento dos Smartwatches e o link direto com os Smartphones o mercado está passando por uma série de mudanças. A escolha de ter um relógio no pulso, além do telefone, volta a crescer pelas capacidades e conexões que ele pode oferecer.
E você, se pudesse construir algo inquebrável, o que seria?
Publicidade
Uma das maiores representantes do gênero grunge, a banda Nirvana deixou uma pegada inesquecível no rock dos anos...
Em uma união perfeita entre cinema, música e gastronomia, o Shell Open Air volta à São Paulo para mais uma...
Jack Daniel, o fundador da primeira destilaria registrada nos Estados Unidos, tinha como tradição abrir as portas de...
Você já deve ter visto de perto ou ao menos ouviu falar sobre a Casa Batlló ou a monumental igreja Sagrada Família,...
A criatividade é a grande propulsora na hora da criação de itens para casa, empresas, lojas, restaurantes e até...
Para quem não é de São Paulo ou nunca ouviu falar, a Virada Cultural é um evento anual organizado desde 2005 na...
A terceira e talvez mais importante visita de Barack Obama ao Brasil oferece três definições, diversidade,...
Paz, amor e sorvete. Foi com esse lema na cabeça que dois caras se juntaram para abrir uma sorveteria em um posto de...
Desde muito nova tenho paixão pela gastronomia japonesa. Já com 8 anos implorava para minha mãe me levar para comer...