Inspiração

Conheça Sven, o ‘Guerreiro Cego’ que joga Street Fighter profissionalmente guiado pelos sons dos golpes

por: Vitor Paiva

Quando o holandês Sven Wan De Wege ficou cego aos seis anos de idade seu maior medo era um só: não poder mais jogar videogame.

Por meio dos sons, porém, ele começou a descobrir que conseguiria jogar Street Fighter, compreendendo que cada golpe de cada personagem emitia um som diferente. Assim, Sven passou a compreender que tipo de reação deveria oferecer a cada som, e passou a de fato jogar o jogo de uma nova maneira – sem visão.

 

E se você acha que jogar contra ele te daria qualquer vantagem, más notícias: Sven, ou o “Guerreiro Cego”, como ficou conhecido, acaba de participar – e vencer uma disputa em melhor de três – em um torneio profissional de Street Fighter V.

Ele é capaz de jogar outros jogos, mas os efeitos sonoros de Street Fighter V o ajudam em especial.

Ele pode ser cego, mas vai ganhar de você no Street Fighter.

Ele pode ser cego, mas vai ganhar de você no Street Fighter.

Posted by PlayGround BR on Monday, October 30, 2017

Apesar de não ter seguido às finais do torneio, o Guerreiro Cego só possui o jogo há um ano, e somente desde então vem treinando. Há, portanto, muito caminho pela frente em sua nova jornada, como um competidos profissional de videogame que, embora não enxergue, é capaz de lutar “de ouvido”, com a maestria de um grande músico.

 

Sven atualmente quer trabalhar com desenvolvedores, para ajudar a criar jogos mais acessíveis para os cegos. Recentemente ele lançou uma campanha de financiamento coletivo para ajuda-lo com os diversos custos dos torneios. À propósito, o personagem com qual disputou o torneio foi o Ken.

 

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mãe que achou que não viveria até que seus filhos tivessem 5 anos, comemora com sessão de fotos do filme “Up”