Inspiração

Crianças de MG portadoras de deficiência viram super-heróis por um dia

por: Tuka Pereira

Na imaginação de uma criança, super-heróis são seres invencíveis capazes de enfrentar todos os desafios que surgem diante de si. Aproveitando a paixão dos pequenos pelos personagens fictícios, estudantes da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), em Minas Gerais, realizaram uma ação voluntária com alunos de uma escola de ensino especial da cidade.

Os voluntários fizeram uma sessão de fotos vestindo as crianças como seus personagens favoritos no projeto batizado de “Happyxel”. A iniciativa teve objetivo de revelar a força interior das crianças que são retratadas nas fotografias.

A ideia foi baseada em um projeto criado pelo fotógrafo norte-americano, Josh Rossi, que realizou um projeto semelhante com crianças que sofrem graves doenças.

A ação realizada pelos alunos da Unifei, teve participação direta de nove estudantes e, cada um deles, colaborou na execução aplicando algum tipo de conhecimento.

A iniciativa faz parte do projeto social chamado “Bota Pra Fazer”, que incentiva estudantes a trabalharem em ações voluntárias com a sociedade.

A partir do ensaio fotográfico, as fotos foram editadas e transformadas em pôsteres, que posteriormente foram entregues às crianças que posaram para as fotos.

Publicidade

Imagens: Divulgação


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ela usou o celular e a criatividade para fotografar estranhos a caminho do trabalho