Sustentabilidade

Criaram um passo a passo completo para você montar sua própria estufa

por: Redação Hypeness

O arquiteto Mike Reynolds, do Novo México, nos Estados Unidos, é um verdadeiro defensor da sustentabilidade, sendo conhecido em todo o mundo por desenhar e construir casas ecologicamente corretas e com objetos reaproveitados.

Mike usa e abusa de materiais reciclados em suas construções, como pneus velhos, garrafas pet e latas de alumínio, e volta e meia desenvolve projetos inovadores. Um dos mais famosos é o “Earthship”, onde prega que qualquer objeto pode se transformar em material para a construção de uma casa, tendo escrito cinco livros sobre o assunto.

E o arquiteto também inspira muita gente por aí com seus projetos. Um dos mais recentes trabalhos inspirados em seus propósitos é o “The GreenHouse Future” (A Estufa do Futuro), desenvolvido por Francis Gendron, discípulo de Mike, que consiste em um passo a passo completo para você construir sua própria estufa.

“É um projeto inovador e estratégico, construído com materiais reciclados e que interage com os fenômenos naturais do planeta, a fim de criar o ambiente ideal para o crescimento e a abundância dos alimentos”, diz o material de divulgação do projeto.

Disponível em documentário e Ebook, The Greenhouse conta com conhecimento técnico e animações em 3D, que ajudam a visualizar e compreender cada aspecto da estrutura da construção, além de ensinar sobre energia solar passiva, massa térmica, passivo geotérmico, ventilação passiva, tubos de terra, bacia hidrográfica da água da chuva, entre outros. Se você se interessou pelo assunto, basta entrar aqui para adquirir seu DVD.

Publicidade

Imagens © Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Brasileiro é finalista em prêmio global de bioconstrução