Debate

Diretor de ‘Toy Story’ pede licença após ser acusado de assédio sexual

por: Redação Hypeness

John Lasseter, diretor de animação da Disney e um dos criadores de Toy Story, declarou na terça-feira (21) que irá se licenciar por seis meses do trabalho após ser acusado de assédio sexual.

Lasseter admitiu que fez funcionários se sentirem “desrespeitados ou desconfortáveis” com abraços indesejados. O profissional, de 60 anos, se desculpou a “qualquer um que já tenha recebido um abraço indesejado, ou qualquer outro gesto, que eles sentiram que ultrapassou a linha de alguma forma”.

John Lasseter. (Foto: Divulgação)

O Hollywood Reporter foi quem divulgou acusações de uma má conduta sexual contra Lasseter, que se tornou o mais recente “figurão” do mundo do entretenimento a ser acusado de atos inapropriados ou violentos, em uma onda que já derrubou o diretor Harvey Weinstein e o ator Kevin Spacey.

John Lasseter é o grande responsável em transformar a Pixar de um pequeno departamento da Lucasfilm no mais importante estúdio de animação do mundo. Ele foi o diretor pioneiro dos dois primeiros filmes da franquia Toy Story.

John Lasseter produziu uma série de filmes da Pixar. (Foto: Divulgação)

Em seu comunicado, Lasseter disse reconhecer a importância de pessoas se manifestarem quando se sentirem intimidadas pelo comportamento de um superior no trabalho. “Eu tive recentemente uma série de conversas difíceis que foram muito dolorosas para mim. Nunca é fácil enfrentar seus erros, mas é a única maneira de aprender com eles”, contou.

Alguns dos casos envolveram a atriz Rashida Jones. Um dos mais antigos empregados de Lasseter disse ao Hollywood Reporter que ele era conhecido por “agarrar, beijar e fazer comentários sobre atributos físicos“. Jones, inclusive, deixou a produção de Toy Story 4, onde era roteirista, por constrangimento.

Rashida Jones. (Foto: Vanity Fair/Reprodução)

 

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Vereadora é alvo de machismo em sessão por calça rasgada