Inovação

Discovery lança no Brasil o primeiro canal de TV para cachorros

por: Mari Dutra

Seu cachorro parece meio entediado ultimamente? Talvez ele só esteja precisando assistir um pouco de TV…

A Dog TV é o novo lançamento da Discovery Networks. Para oferecer a mordomia aos catíoros, os tutores vão precisar desembolsar R$ 19,90 mensais, já que o canal está disponível apenas para contratação avulsa.

O objetivo é que a programação da Dog TV seja usada para entreter animais que ficam sozinhos em casa. Para isso, o conteúdo do canal foi desenvolvido ao longo de três anos, baseado em mais de 60 pesquisas sobre comportamento canino e com a ajuda de quatro especialistas no tema.

Tudo foi pensado para satisfazer os cães, incluindo as cores e sons usados nos programas. Atualmente, a programação conta com mais de 2.000 títulos, com foco em relaxamento, estímulo e exposição a situações do dia a dia.

Disponível para assinantes Sky, o canal deve chegar aos clientes Claro e Net em breve. Para assinantes Vivo TV, a programação deve ser disponibilizada apenas em 2018.

Essa não é a primeira iniciativa do gênero a ser lançada por aqui. Uma espécie de Netflix para animais já havia sido lançado no Brasil no final do ano passado – nós falamos sobre a ideia neste post.

Publicidade

Todas as fotos: Divulgação/Canal Dog TV


Mari Dutra
Especialista em conteúdos digitais, Mariana vive na Espanha, de onde destila textos sobre turismo, sustentabilidade e outros mistérios da vida. Além de contribuir para o Hypeness desde 2014, também compartilha roteiros e reflexões mundo afora no blog e no Instagram do Quase Nômade.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Biólogo brasileiro cria armadilha inovadora contra mosquito da dengue