Arte

Disney escala jovem estrela chinesa para viver Mulan em live-action do filme

por: Redação Hypeness

A Disney anunciou, nesta quarta-feira (29), que a atriz chinesa Liu Yifei, de 30 anos, irá interpretar Mulan no live-action do clássico filme, lançado originalmente em 1998 e que retorna aos cinemas com a nova versão em 2019.

Segundo o Hollywood Reporter, a escolha veio após a produção do longa visitar cinco continentes e avaliar quase mil candidatas. A busca era por alguém que soubesse artes marciais e falasse inglês.

Liu Yifei viverá Mulan nos cinemas

A seleção focou a pesquisa em jovens atrizes chinesas, buscando respeitar a tradição da história. No filme, Mulan se disfarça de homem para tomar o lugar do pai na convocação obrigatória do exército da China no século 5.

Live-action de Mulan estreia em 2019

Yifei é uma das atrizes mais populares da atual geração chinesa. Ela já atuou em diversas produções no país e provou que sabe falar em inglês nos americanos O Reino Proibido (2008) e O Imperador (2014).

O live-action de Mulan será dirigido por Niki Caro.

 

Publicidade

Fotos: foto 1: reprodução; foto 2: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Agenda Hype em casa: Emicida, Tássia Reis e Djonga numa semana que é pura negritude