Sustentabilidade

Divulgadas as primeiras imagens do que em breve será o maior jardim botânico do mundo

Redação Hypeness - 22/11/2017

O mundo deve ganhar um novo jardim botânico em breve – e ele promete ser um dos maiores já construídos! A enorme estrutura terá lugar nas Montanhas al-Hajar, no Omã, e deve refletir a diversidade botânica do país.

Em um espaço de mais de 420 hectares, o Jardim Botânico do Omã deve tirar vantagem das diferentes paisagens do entorno em sua arquitetura. A construção está sendo projetada em uma colaboração entre Arup, Grimshaw Architects e Haley Sharpe Design. Juntas, as três empresas serão responsáveis pela arquitetura, engenharia, paisagismo e design do local.



A área central deverá refletir os oito diferentes habitats do país, exibindo espécies da flora ameaçada, nativa e endêmica do Omã. Além disso, um espaço deverá refletir o bioma das montanhas localizadas ao norte do país, enquanto outra área será dedicada ao bioma da região de Dhofar, incluindo uma floresta de monções. De acordo com o site da Grimshaw, o espaço irá exibir apenas espécies nativas, algumas das quais existentes apenas no país. Os ambientes deverão ser conectados entre si através de um teleférico.

O jardim botânico será construído com a sustentabilidade em mente. Para isso, a água usada no local virá de fontes sustentáveis e os sistemas de irrigação irão visar o máximo de economia destes recurso. A construção também buscou otimizar o uso da luz e ventilação naturais, permitindo que o próprio bioma ofereça grande parte dos recursos necessários ao funcionamento do espaço.



Publicidade

Todas as fotos: Arup/Grimshaw


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.