Design

Dupla de designers de Paris criam joias incríveis usando peças de Lego

por: Redação Hypeness

Não restam dúvidas que os brinquedos de montar Lego são uma obra-prima do design. Criado em 1949 na Dinamarca, poucas linhas de brinquedo infantis são tão bem sucedidas e longevas, com toda justiça ao gênio de sua criação, quanto os coloridos tijolinhos de encaixar que se tornaram um ícone e um império, reconhecido em 2015 como a “marca mais poderosa do mundo”.

O primor no design dos Legos é tamanho que finalmente as peças foram transformadas no que de fato sempre foram: joias.

Foi o que fez a dupla de designers francesa Hintlab, transformando o Lego em uma série de elegantes anéis, toda impressa em 3D. Misturando nostalgia, humor, cores e desenho preciso, a dupla transformou as pequenas peças de encaixar como fossem pedras preciosas, adornando anéis variados.

Estão lá as peças transparentes, os blocos mais tradicionais e até os bonequinhos da marca dinamarquesa. A coleção é tão diversa quanto o próprio Lego, e pode agradar a todos os gostos – e, é claro, é possível encaixar peças diversas nos anéis. Tornar a ser criança sempre – mas sem perder a elegância jamais.

Publicidade

© fotos:


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Designers criam tábua de corte com 5 funções que vai revolucionar a vida na cozinha