Fotografia

Ela fez lindos retratos em uma loja de construção, provando que locação é de menos em uma foto

por: Vitor Paiva

Para provar que uma bela fotografia se dá através do olhar e do talento da fotógrafa e da modelo, a fotógrafa Jenna Martin decidiu estabelecer para si um desafio: realizar um belo ensaio não em um cenário espetacular, mas sim, em um lugar feio e sem maiores atrativos. A ideia era justamente retirar beleza de um cenário que não oferecesse nada em princípio.

O local escolhido foi uma enorme loja de ferragens e departamento chamada Lowe’s – e então algumas regras foram estabelecidas.

Era obrigatório que trabalhasse com o que já estivesse lá. Jenna levou somente a modelo e sua máquina, sem equipamentos ou iluminações. Além disso, não era permitido que rearranjasse o cenário. “Eu queria algum lugar feio sob qualquer padrão fotográfico, e então veria o que poderia fazer”, ela disse. “Um lugar com iluminação ruim e fundos limitados, onde não fizesse nenhum sentido realizar um ensaio”. O resultado, de fato, é contundente – como é possível ver abaixo, na comparação entre o lugar original, a foto sem edição, e o resultado final.

Primeiro cenário: o mostruário de tintas

 

Sem edição

Fotos editadas

Segundo cenário: a seção de luminárias

 

Sem edição

Fotos editadas

Terceiro cenário: os corredores

 

Sem edição

 

Fotos editadas

 

Sem edição

 

Fotos editadas

Quarto cenário: a seção de jardinagem

 

Sem edição

 

Fotos editadas

 

Quinto cenário: a seção de travesseiros

 

 

 

Publicidade

© fotos: Jenna Martin


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fotografia tirada por brasileiro é eleita ‘imagem do dia’ pela NASA