Debate

Ele criou um app que acrescenta ou remove maquiagem de fotos femininas e despertou a ira da internet

por: Redação Hypeness

A internet quase sempre se supera em novos sexismos e meios de prejudicar relações e levantar desconfianças em relacionamentos mundo a fora. O mais novo app encarregado de tais tarefas chama-se Makeapp, um aplicativo capaz de “retirar” maquiagens de fotos para que homens possam ver como são “realmente” as mulheres por baixo das máscaras, sombras e do batom.

 

Além de retirar a maquiagem, o aplicativo também permite “aplicar” mais maquiagem sobre uma foto, a fim de descobrir como alguém ficaria ainda mais ou enfim maquiada. O bizarro aplicativo foi desenvolvido por um empresário russo, e é vendido por 99 centavos de dólar – e vem sendo atacado veementemente pela internet.

 

Segundo pessoas que testaram, o aplicativo efetivamente funciona bem para seu objetivo. Conceitualmente, porém, o Makeapp sublinha o que de mais ilógico, bobo e, ao mesmo tempo, agressivo costuma existir em termos de sexismo por aí.

Se alguém precisa de um aplicativo para “descobrir” como é o rosto de uma pessoa sem maquiagem – e se isso irá pesar em qualquer forma para os critérios de relação – bem, além de faltar um espelho, infelizmente não há um aplicativo que revele a verdadeira face sem empatia e sensibilidade de seus usuários.

Publicidade

© fotos: reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Nathalia Dill diz que educação da filha vai ser baseada no feminismo e pai ‘não será um ajudante’