Fotografia

Ele usa a fotografia para incentivar as pessoas a amarem suas características únicas

Redação Hypeness - 08/11/2017 | Atualizada em - 01/04/2019

O que é ser normal? É a essa pergunta que o fotógrafo espanhol Francesc Planes, de 22 anos, vem tentando responder com cliques incríveis.

Natural de Valencia, Francesc decidiu usar sua arte para encorajar as pessoas a abraçar suas diferenças. A série “Normal” é justamente um tratado contra a ideia de normalidade que parece querer enquadrar a todos em um mesmo padrão de beleza.

Em uma entrevista à Vice, o fotógrafo comentou que o projeto visa demonstrar o “mágico e o fantástico” que há por trás do corpo humano. Para que essa magia fique evidente, os modelos são clicados nus ou seminus.

As fotos são registradas com uma câmera analógica e retratam pessoas diferentes e suas particularidades. Seja uma mulher gorda, uma jovem com uma condição de pele ou um homem tatuado, todos vivem tabus por estarem fora dos padrões de normalidade física que nos são impostos.

Jordi , Barcelona 2017. #ishootfujifilm

A post shared by FRANCESC (@francescplanes) on

Abaixo você acompanha alguns dos cliques do fotógrafo que parecem nos convidar a refletir sobre o que significa ser normal – e se já não está na hora de deixarmos de lado este tipo de padrão. Vem ver!

Normal. My new project about bodies, youth and diversity. #VerySOON

A post shared by FRANCESC (@francescplanes) on

De mi nuevo proyecto 'Normal'

A post shared by FRANCESC (@francescplanes) on

From 'Normal' . My nuevo project

A post shared by FRANCESC (@francescplanes) on

Publicidade

Todas as fotos © Francesc Planes


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Campanha alerta para filtro que dá ‘retoque’ em aparência de crianças