Inspiração

Eles descobriram por que seu cão adotado não dormia e o motivo vai te emocionar

Redação Hypeness - 13/11/2017 | Atualizada em - 14/11/2017

Quando você resgata um animal de estimação, é difícil saber exatamente o que eles passaram antes de adotá-los. Mas a esperança é que você possa dar-lhes todo o amor e segurança que eles precisam para esquecer as más lembranças.

Um casal salvou um golden retriever de um abrigo na China e o cão era tudo o que eles desejavam de um animal para fazer parte de sua família: amigável, carinhoso, obediente e extremamente bem-comportado. Mas eles perceberam um hábito estranho na personalidade do cachorro que os deixou perplexo – ele não dormia durante a noite.

Todas as noites, quando todos iam dormir, o cão permanecia em pé na porta do quarto do casal, os observando dormir. Eles tentaram de tudo o que puderam para fazê-lo relaxar, mas nada funcionou.

Preocupados com a saúde do animal, eles o levaram ao veterinário, mas depois de um exame completo, foi verificado que sua saúde estava perfeita.

Então eles voltaram ao abrigo onde o adotaram para descobrir o que podiam sobre seus antigos donos.

Eles não apenas descobriram a razão pela qual ele havia sido abandonado, mas também descobriram o motivo da vigília noturna do cãozinho.

Os voluntários do abrigo disseram ao casal que, quando a mulher da família anterior engravidou, eles acharam que ficaria difícil cuidar de toda família e de mais um cachorro e decidiram deixar o cachorro no abrigo.

No entanto, a maneira como eles fizeram isso foi incrivelmente cruel: eles sedaram o cão, esperaram que ele adormecesse e então o deixaram no abrigo. Quando o animalzinho acordou se deparou com um lugar estranho, cercado por desconhecidos – percebendo que havia sido abandonado.

Agora, o cão estava sofrendo de algo parecido com ‘estress pós-traumático’ sentindo medo de dormir e ser abandonado de novo.

Depois de aprender sua história, seus novos proprietários moveram sua cama diretamente ao lado da deles, deixando-o saber que ele é um membro permanente da família. Embora tenha demorado algum tempo para que sua ansiedade desaparecesse, ele agora dorme profundamente de noite, seguro, sabendo que ele nunca mais será abandonado.

Assista ao vídeo abaixo para ouvir mais sobre esta história (em inglês):

[youtube_sc url=”https://youtu.be/vb_UMwX3NlY”]

Publicidade

Imagens: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.