Estilo

Eles passaram 4 meses criando esse vestido inteiro feito de folhas de verdade

por: Redação Hypeness

Os participantes do “Concurso de Amostras de Animais e Plantas” da Universidade de Hefei, na China, tiveram uma surpresa com um dos projetos. Se tratava de um vestido feito apenas com folhas de verdade.

A criação foi uma iniciativa de quatro estudantes da universidade e precisou apenas de 6.000 folhas para ficar pronta.  Também foram necessários quatro meses inteiros de trabalho, já que os estudantes só podiam se dedicar à criação após as aulas e aos finais de semana.

Durante o processo, os jovens viajaram até as montanhas Tianzhu para colher folhas de magnólia e desenvolveram uma técnica para evitar que as folhas encolhessem ou apodrecessem. Eles ferveram as folhas em uma solução de carbonato alcalino e de sódio por cerca de duas horas para retirar sua carne, deixando apenas o esqueleto da folha com todas as veias intactas.

 

Todo o esforço valeu a pena quando uma das estudantes pode finalmente vestir a peça. O grupo também registrou algumas fotos da criação que se tornaram virais imediatamente após sua publicação nas redes sociais chinesas.

O resultado é realmente maravilhoso!

Publicidade

Todas as fotos © Sina Weibo

Com informações de Oddity Central


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Reebok cria edição limitada com homenagem ao ‘Toy Story 4’