Inovação

Empresa oferece 6 dias de férias a mais para funcionários não fumantes

por: Redação Hypeness

Muitas vezes, é preciso um bom incentivo para deixar de lado um hábito negativo. É o que essa empresa está oferecendo a seus funcionários: seis dias extras de férias para aqueles que não fumam.

A novidade foi proposta pela agência de marketing Piala Inc., de Tóquio. Afinal, já reparou como os fumantes saem diversas vezes para fumar durante o período de trabalho? Segundo a empresa, isso consumiria pelo menos 15 minutos diariamente. O gasto de tempo é estimado levando em conta o deslocamento dos fumantes até o térreo do edifício em que o escritório da empresa fica localizado no 29º andar.

Dessa forma, a resolução visa compensar os não-fumantes pelo tempo que eles trabalham “a mais” do que os colegas que fumam. A iniciativa partiu de uma sugestão deixada por um dos funcionários da empresa em uma caixa de sugestões. Segundo ele, as pausas para o cigarro estavam causando problemas na rotina de trabalho. Ao invés de punir os fumantes, a empresa encontrou uma solução positiva para lidar com a questão – e ainda criou um incentivo para que outros funcionários deixem o cigarro.

Após sua implementação em setembro, pelo menos 30 dos 120 funcionários da empresa se beneficiaram dos dias extras de férias, de acordo com o Design Taxi. Ao veículo, o porta-voz da empresa disse que espera encorajar os funcionários a deixar de fumar através destes incentivos ao invés de penalizá-los pelo hábito. Segundo o The Telegraph, quatro pessoas já deixaram de fumar na empresa após a adoção do benefício.

Nós adoramos a ideia, e vocês?

Publicidade

Todas as fotos via Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Xbox anuncia linha inspirada em ‘Mulher Maravilha’ e os modelos são maravilhosos