Inovação

Empresa oferece 6 dias de férias a mais para funcionários não fumantes

07 • 11 • 2017 às 05:26
Atualizada em 09 • 11 • 2017 às 21:05
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Muitas vezes, é preciso um bom incentivo para deixar de lado um hábito negativo. É o que essa empresa está oferecendo a seus funcionários: seis dias extras de férias para aqueles que não fumam.

A novidade foi proposta pela agência de marketing Piala Inc., de Tóquio. Afinal, já reparou como os fumantes saem diversas vezes para fumar durante o período de trabalho? Segundo a empresa, isso consumiria pelo menos 15 minutos diariamente. O gasto de tempo é estimado levando em conta o deslocamento dos fumantes até o térreo do edifício em que o escritório da empresa fica localizado no 29º andar.

Dessa forma, a resolução visa compensar os não-fumantes pelo tempo que eles trabalham “a mais” do que os colegas que fumam. A iniciativa partiu de uma sugestão deixada por um dos funcionários da empresa em uma caixa de sugestões. Segundo ele, as pausas para o cigarro estavam causando problemas na rotina de trabalho. Ao invés de punir os fumantes, a empresa encontrou uma solução positiva para lidar com a questão – e ainda criou um incentivo para que outros funcionários deixem o cigarro.

Após sua implementação em setembro, pelo menos 30 dos 120 funcionários da empresa se beneficiaram dos dias extras de férias, de acordo com o Design Taxi. Ao veículo, o porta-voz da empresa disse que espera encorajar os funcionários a deixar de fumar através destes incentivos ao invés de penalizá-los pelo hábito. Segundo o The Telegraph, quatro pessoas já deixaram de fumar na empresa após a adoção do benefício.

Nós adoramos a ideia, e vocês?

Publicidade

Todas as fotos via Unsplash


Canais Especiais Hypeness