Debate

Esta controversa chupeta tem botão de volume para acabar com ‘barulho’ dos bebês

por: João Vieira

Publicidade Anuncie

Se você tem uma criança pequena que costuma fazer muito mais barulho do que se pode aguentar, talvez essa nova invenção te interesse.

A empresa Fred & Friends criou uma chupeta com um botão de volume que promete controlar o barulho que seu bebê faz.

Chupeta com controlador de volume. (Foto: Divulgação)

O aparelho é livre de PVC, isopor, feito de borracha e desenvolvido para se encaixar nos padrões de segurança de crianças pequenas.

Com o design semelhante ao de uma chupeta. a invenção é capaz de acabar totalmente com o volume do barulho feito pelo pequeno assim que entra em sua boca.

O aparelho tem causado debate. (Foto: Divulgação)

Só que a invenção tem causado polêmica nos Estados Unidos e no Canadá nesses últimos anos.

Em 2014, a Fred & Friends promoveu um recall de 200 mil aparelhos pois foi constatado um risco iminente de que, ao utilizar a chupeta, o bebê poderia engasgar. A ordem foi feita pelo órgão de saúde pública do Canadá, Health Canada, e pela comissão de defesa ao consumidor dos Estados Unidos, U.S. Consumer Product Safety Commission.

Foi feito um recall do produto. (Foto: Reprodução)

Apesar de não terem sido registrados casos em que as crianças tenham sido feridas, ambas as recomendações diziam que o produto deveria parar de ser consumido imediatamente.

Foram cerca de 17 mil chupetas que retornaram ao estoque no Canadá e 183 mil nos EUA.

Publicidade


João Vieira
Com seis anos de jornalismo, João Vieira acredita na profissão como uma ótima oportunidade de contar histórias. Entrou nessa brincadeira para dar visibilidade ao povo negro e qualquer outro que represente a democracia nos espaços de poder. Mas é importante ressaltar que tem paixão semelhante pela fofoca e entretenimento do mais baixo clero popular.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ex-cantor mirim Kalil Taha é assassinado a facadas em São Paulo