Inspiração

Esta é Quimera, a gatinha ‘duas caras’ mais fofa da internet

por: Joao Rabay

Chamar uma pessoa de ‘duas caras’ não é exatamente um elogio, mas, quando se trata de felinos, pode ser algo digno de admiração. Pelo menos é o que acontece com os gatos quimera, que têm diferentes características em cada lado do corpo.

O nome é inspirado nas Quimeras, figuras mitológicas da Grécia com aparência híbrida entre dois ou mais animais – uma das mais famosas tem cabeça de leão, corpo de cabra e cauda de serpente.

Uma gatinha com essa característica, batizada justamente de Quimera, tem feito sucesso no Instagram por sua beleza mais que especial.

De um lado, pelos beges e olho acobreado, do outro, pelos pretos e olho azul. Do pescoço para baixo, o padrão de cor dos pelos se inverte.

Quimera é um animal perfeitamente saudável, como praticamente todos com essa característica – e que nem são tão raros assim. Segundo os biólogos, animais quimeras ficam assim porque têm dois tipos de DNA, algo causado por conta da fusão de embriões.

Diferentes populações de células com diferentes características fenotípicas mantêm suas estruturas, resultando em um animal com os traços que já tinham começado a se desenvolver nos embriões separadamente. Esse tipo de fusão também pode acontecer em humanos – se for antes do quatro dia de gestação, há poucas mutações visíveis, mas, se for depois, produz gêmeos siameses.

Siga a Quimera no Instagram para ver mais!

Publicidade

Imagens: Reprodução/Instagram


Joao Rabay
Gosta de ler boas histórias para aliviar a mente no meio de tantas notícias ruins. Ainda acredita que elas podem inspirar boas mudanças e fica feliz quando pode contá-las.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Huggies doa mais de 1 milhão de fraldas e produtos de higiene para famílias vulneráveis