Inspiração

Esta garotinha decidiu vender quadros para pagar o transplante de córnea de um amigo

por: Redação Hypeness

A campineira Sofia Cobucci mostrou interesse pelas artes plásticas desde muito cedo. Influenciada pela bisavó, pela mãe e pela madrinha, ela fez sua primeira pintura com apenas um ano. Hoje com 8, ela decidiu colocar suas artes a serviço da saúde de um amigo.

Vinícius Ribas tem 14 anos e nasceu com glaucoma, o que faz com que ele não enxergue com o olho direito e tem apenas 10% da visão no esquerdo, o que permite apenas ter uma percepção baixa da luz. Ele e Sofia se conheceram há 3 anos, no condomínio onde ela e o avô dele moram, e se tornaram amigos logo de cara.

Depois de anos de consultas médicas, em que a família de Vinícius chegou até a ouvir que ele jamais recuperaria a visão, um especialista propôs que ele fizesse um transplante de córnea que poderia fazer com que 90% da capacidade do olho esquerdo se restaurasse, a pequena Sofia quis ajudar.

Enquanto a família do amigo se mobilizava para juntar dinheiro e pagar o procedimento – que custa cerca de 18 mil reais -, ela se ofereceu para vender seus quadros e reverter os lucros para ajudar Vinícius.

Ela expôs 14 telas em Campinas no final de 2016, e vendeu 13 delas (a outra, “Luz dos Olhos”, é a preferida de Sofia, deu nome à exposição, fica pendurada em seu quarto e não foi posta à venda), ajudando a custear um procedimento de pré-transplante, realizado no começo de 2017.

Quem quiser comprar um dos quadros de Sofia e ajudar a bancar a cirurgia de Vinícius pode conhecer as telas à venda no blog criado pela família da garota ou no Instagram. As obras variam entre R$ 200 e R$ 1200, e há 30 à venda. A cirurgia de transplante de Vinícius deve acontecer até janeiro de 2018.

 

Tela ‘Luz dos Olhos’

 

Tela ‘Cores do Vini’

Com informações da EPTV.

Publicidade

Fotos: Arquivo Pessoal/Sofia Cobucci


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
César Tralli chora ao encontrar professora de infância 35 anos depois