Arte

Esta ilustradora conseguiu traduzir os filmes de Wes Anderson para o papel como ninguém

28 • 11 • 2017 às 08:56
Atualizada em 01 • 12 • 2017 às 09:20
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Estilosos, singulares, e essencialmente bonitos, os filmes de Wes Anderson são facilmente reconhecíveis em um frame, quase sempre sugerindo algo vintage e peculiar.

Para melhor capturar esse estilo em desenhos, a ilustradora baseada na Inglaterra Manjit Thapp começou por escolher um meio antigo, charmoso e também singular: um zine. Nele ela desenhou suas personagens preferidas dos filmes do diretor americano.

Feitos à mão e finalizados no Photoshop, os desenhos retratam artisticamente os personagens de clássicos modernos como “Os Excêntricos Tenenbaums”, “Moonrise Kingdom” e “A Viagem Para Darjeeing”.

Como uma homenagem ao estilo e ao talento gráficos de Anderson, o zine de Manjit revive com seu próprio olhar e traços alguns heróis e heroínas de um dos mais originais diretores do cinema recente.

Onde consigo um destes mesmo?

Publicidade

© arte: Manjit Thapp


Canais Especiais Hypeness