Ciência

Esta médica dedica a vida a reconstruir o clitóris e devolver o prazer a mulheres mutiladas

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Marci Bowers é uma cirurgiã pélvica e ginecologista mundialmente conhecida pela cirurgia pioneira de reafectação de gênero (mudança de sexo) e é uma das poucas médicas em todo o mundo que realizam a reversão cirúrgica da mutilação genital feminina (MGF) sem custos.

Como especialista em realizar cirurgias de reafectação de gênero, Bowers conquistou uma reputação não só por ser pioneira em sua área, mas devido a sua própria transição de homem para mulher. A própria experiência da Bowers faz com que ela seja exclusivamente qualificada para entender o que seus pacientes estão passando.

Ela é a primeira pessoa abertamente transgênero no mundo a realizar a cirurgia de transgêneros.

Pai de três filhos, casamento perfeito, chefe de um departamento em um hospital de Seattle, ela não se sentia à vontade no corpo de um homem e, aos 38 anos, Marc renasceu Marci.

Outra de suas especialidades é a reversão de mutilação genital feminina, uma triste prática que muito acontece em países africanos, e uma operação que dura apenas 45 minutos. Marci faz viagens faz viagens anuais a países com grandes incidências de casos e agora ela se prepara para ir ao Quênia, onde cerca de 60 pacientes estão à sua espera para tratamento gratuito.

Até o momento ela já tratou cerca de 300 mulheres que passaram por esta violência na qual parte de órgãos sexuais femininos – geralmente o clitóris, é removido com a utilização de uma lâmina de corte sem anestesia. A MGF acontece principalmente em 27 países africanos e também em vários locais na Ásia e Oriente Médio.

Publicidade Anuncie

Imagens: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Os sintomas da doença que atinge filhos de mães que ingeriram álcool durante a gravidez