Debate

Esta modelo decidiu abandonar a magreza extrema para ser mais feliz

por: João Vieira


La’Tecia Thomas é uma prova de que fugir dos padrões sociais de beleza pode sim trazer uma vida mais feliz.

Ela, que é modelo e tem 26 anos, vestia 40 e não se sentia muito feliz com seu corpo. Mas tudo mudou em sua vida quando Thomas decidiu ganhar peso e passar a vestir 50, fazendo com que seu amor por sua própria aparência se renovasse.

Em entrevista ao programa americano The Morning Show, La’Tecia, que nasceu em Melbourne, na Austrália, e hoje vive em Los Angeles, explicou que a mudança na forma física foi feita de maneira consciente e saudável.

“Eu ainda me exercito, mas não me sinto mais obcecada pelos números e nem passo 3 horas do meu dia malhando como antes. Estou vivendo de forma mais balanceada agora”, garantiu ela.

A modelo ganhou peso e está mais feliz. (Foto: Reprodução)

La’Tecia Thomas. (Foto: Reprodução)La’Tecia contou que está muito mais feliz hoje. “Mesmo que eu perdesse peso hoje, sei que estaria em uma posição melhor porque minha cabeça está em uma posição melhor”, afirmou.

La’Tecia Thomas. (Foto: Reprodução)

Apesar disso, a modelo assumiu que recebe comentários maldosos nas redes sociais diariamente, mas o apoio dos fãs e admiradores faz com que ela tire tudo de letra. “Há muita negatividade nas redes sociais”, disse. “Mas o mal vem com o bem. Há muita positividade também e há uma jovem garota que conheci que é minha seguidora e está com 14 anos de idade. Quando ela me viu, até chorou: ‘eu sofro bullying todos os dias e estou tão feliz de tê-la encontrado porque você é tão positiva e é alguém em quem eu posso me inspirar‘”, lembrou.

La’Tecia Thomas. (Foto: Reprodução)

Hoje pesando cerca de 95 kg, La’Tecia Thomas diz que, vez ou outra, é atingida pelos comentários maldosos, mas não se deixa abalar por muito tempo. “Eu acho que a melhor coisa a se fazer é se manter nos trilhos e ter pessoas positivas e que te apoiam ao seu lado. Não focar no negativo”, aconselhou.

La’Tecia Thomas. (Foto: Reprodução)

A modelo acredita que mulheres com curvas acentuadas sofrem com o preconceito social sobre o cuidado que possuem com o corpo. “Há um grande e equivocado conceito de que mulheres grandes e com curvas não se exercitam e não cuidam de si mesmas. Mas muitas das modelos que conheço nessa indústria são muito ativas e se alimentam muito bem”.

Ela também garante não se pressionar para ganhar ou perder peso, nem se sentir pressionada por seu trabalho. “Eu gosto de me manter ativa para cuidar da minha própria saúde”, garantiu.

Ladies, don't be afraid of them figure huggin numbers 😉 Wearing @fashionnovacurve Use code LATECIAXO for 15% off 💖

A post shared by ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀La'Tecia (@lateciat) on

Publicidade


João Vieira
Com seis anos de jornalismo, João Vieira acredita na profissão como uma ótima oportunidade de contar histórias. Entrou nessa brincadeira para dar visibilidade ao povo negro e qualquer outro que represente a democracia nos espaços de poder. Mas é importante ressaltar que tem paixão semelhante pela fofoca e entretenimento do mais baixo clero popular.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Novo tiroteio em escola no Brasil reforça urgência de debate sobre saúde mental