Design

Esta quadra de Paris é tudo que quem gosta de basquete sonhou

Joao Rabay - 21/11/2017 | Atualizada em - 15/12/2017

Quem andava com pressa pela região do 9º arrondissement de Paris podia não perceber que, cravada entre dois prédios residenciais, fica uma das quadras de basquete de rua mais legais de que se tem notícia. Mas agora ficou mais difícil de não vê-la.

A quadra foi batizada de Duperré, seguindo o nome da rua em que fica localizada. Stephane Ashpool, um fashionista parisiense fã de basquete e dono da marca Pigalle, foi quem assumiu as reformas da quadra, em parceria com a Nike e a agência de design Ill-Studio.

A pintura mais recente da quadra tem cores vivas, com o piso variando entre azul e fúcsia, e as paredes no entorno incluindo também amarelo e laranja. A grade que separa a quadra da rua foi trocada por uma que permite a visão por parte dos pedestres, e a Duperré tem ainda a particularidade da escada de um dos prédios tomar um corredor na lateral.

“Através dessa nova quadra queremos explorar a relação entre esporte, arte e cultura, e sua importância como um indicador sociocultural de um determinado período de tempo”, declarou a equipe que comandou a reforma ao fazer a reinauguração da Duperré.

Publicidade

Fotos © Sebastien Michelini


Joao Rabay
Gosta de ler boas histórias para aliviar a mente no meio de tantas notícias ruins. Ainda acredita que elas podem inspirar boas mudanças e fica feliz quando pode contá-las.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.