Inspiração

Ex-porteira ganha o mundo como modelo internacional e vira capa da Harper’s Bazaar

por: Gabriela Alberti

Há alguns meses, a jovem cuiabense Rosangela Figueira da Silva Santos, de 23 anos, não imaginava que sua vida daria um giro de 180 graus. Sua rotina quase que diária era sair de casa às 4h, pegar dois ônibus para começar a trabalhar às 6h, na portaria de um prédio em Cuiabá.

Mas isso foi até o olheiro Jocler Turmina se hospedar em um dos apartamentos do prédio em que Rosangela trabalhava. Assim que avistou a jovem, ele não teve dúvidas de que estava diante de alguém com um enorme potencial para o mundo da moda.

Convidou a ex-porteira para uma palestra que daria e lá fez algumas fotos dela com o celular. Enviou as imagens para seus sócios, que também se encantaram com Rosangela imediatamente, e resolveram apostar no talento natural da jovem.

Quatro meses depois, Roza Figueira, como ficou conhecida nas passarelas, já morou nos Estados Unidos e assinou contrato com agências da Itália, França e Inglaterra, além de ter trabalhado com Vivienne Westwood e feito capas de grandes revistas como Paper Magazine e Interview.

Sua mais recente é para a edição brasileira da Harper’s Bazaar de novembro, com fotos feitas em Nova York, onde está baseada atualmente. Para o futuro, a jovem pretende, além de se consolidar como modelo, guardar parte do dinheiro recebido com os trabalhos para ajudar sua família, e terminar o ensino médio, para poder cursar faculdade de Psicologia. “Estou vivendo um sonho”, disse à BBC Brasil.

Publicidade

Via © BBC Brasil


Gabriela Alberti
Aquariana, curitibana, canhota e (só um pouco) teimosa. Curiosa desde o berço, tô sempre em busca de novidades, da senha do wi-fi, de novas séries para virar o fim de semana e de passagens promocionais para, quem sabe um dia, dar a volta ao mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Rainha do soul, Erykah Badu se apresenta no Brasil em novembro