Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A Marina da Glória, um dos mais belos cartões postais do Rio de Janeiro, se transformou em um grande museu a céu aberto. Até o dia 17 de dezembro, a exposição “Marina Monumental” pode ser visitada gratuitamente. Passamos lá para dar uma conferida!
Tendo como pano de fundo a Baía de Guanabara, o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, além dos Jardins do Parque do Flamengo, as obras expostas ganham significados, posicionamentos e sentidos diferentes conforme a incidência do vento, do sol e da chuva. É o que os entendidos chamam de arte cinética, movimento que rompe com as condições estáticas das pinturas e esculturas.
Entre os destaques, vale atravessar o deck em plena baía margeado por centenas de bambus pintados com tonalidades diferentes de azul, que fazem referência ao céu. Irresistível a tentação de tirar uma foto na beirada do deck com o Cristo de fundo!
Outra atração bastante curiosa foi criada pelo paulistano Gustavo Prado e consiste em uma instalação com dezenas de espelhos redondos direcionados para os mais diversos ângulos do entorno. A obra foi exposta em abril no festival Coachella, na Califórnia.
Reconhecido pelas intervenções que chamam a atenção para questões ambientais e o cotidiano nas metrópoles, o artista Eduardo Srur não poderia ficar de fora dessa. Para a exposição, ele criou um corredor de boias com a inscrição “A Arte Salva”.
Guardadas as devidas proporções, a proposta da expor ao ar livre obras de arte de grande dimensão que dialogam com a natureza nos remete ao giro que demos por Inhotim tempos atrás e que registramos aqui. Fica a dica para que os organizadores façam uso do enorme espaço disponível na Marina e a transformem em uma galeria a céu aberto permanente.
…
Nota: O passeio seria completo se os restaurantes da Marina oferecessem opções com preços minimamente razoáveis, mas infelizmente é impossível beber ou comer por lá sem gastar menos de 100 reais por pessoa. A dica é pega um táxi ou Uber e partir para o centro do Rio (cinco a dez minutinhos de percurso), que tem uma infindável oferta de botequins com comes e bebes deliciosos e que não pesam no bolso 😉
Publicidade
O despertador deveria ter tocado, mas me deixou na mão. Às 07h15 fui acordada no susto e já no desespero por não...
Quem vive na babilônia que é São Paulo precisa sair para respirar um ar puro de vez em quando e não enlouquecer de...
Junho é o Mês do Orgulho LGBT+ em todo mundo. Isso não é novidade pra ninguém, até os héteros sabem que é...
Em um mundo tão protagonizado por homens, tal desigualdade se reflete no cinema, que produz uma imensa maioria de...
O mundo é muito grande e a vida muito curta para viajar sempre para o mesmo lugar. Por isso, ao invés de se ater a...
Como toda boa mãe, a minha não se cansava de me dar o típico conselho materno que, até certa idade, ninguém quer...
Lá dentro é sempre meia noite! Caveiras em todo canto, bonequinhos diabólicos, um corvo empalhado na estante, um...
Em dezembro de 2014, acompanhamos o início de alguns murais na Av. 23 de Maio, em São Paulo, que atualmente sedia...
Curaçao é uma pequena ilha no Caribe, parte do arquipélago que era conhecido como Antilhas Holandesas. Até pouco...