Debate

“Falta respeito com o corpo de outro”, diz Bruna Marquezine sobre restrições ao aborto

por: Redação Hypeness

Bruna Marquezine evitou entrar em polêmica, mas falou sobre a questão das restrições ao aborto no Brasil. O debate sobre o tema voltou a aquecer após uma Comissão especial da Câmara dos Deputados, formada por 18 homens e apenas 1 mulher, aprovar uma PEC que proíbe abortar uma gravidez mesmo que seja consequente de estupro.

18 homens aprovaram restrições ao aborto em Comissão. (Foto: Luis Macedo/Divulgação)

Em entrevista ao UOL, a atriz pautou sua visão pelo sentimento de empatia. “O que eu acho é que falta no mundo hoje é empatia. Tento sempre me colocar no lugar do outro”, disse ela.

Bruna Marquezine. (Foto: TV Globo/Divulgação)

Marquezine também acredita que falta respeito com o corpo e a vida das pessoas. “Não tive nenhum caso de aborto na minha família e nunca vivi isso. Então não sei o que leva uma mulher, em que condições ela se encontra para desejar abortar. Para mim, filho é uma bênção. Mas quem sou eu para julgar o outro? Acho que falta respeito com a decisão do outro, com a vida do outro, o corpo do outro. Eu sou a favor de respeitar o próximo”, garantiu.

Placar da sessão. (Foto: HuffPost Brasil/Reprodução)

Ela assumiu, porém, que sempre fica meio dividida nesse assunto. “É uma questão que, para mim, é conflituosa porque eu sou cristã e sonho em ser mãe. Porque eu fico pensando que eu não conseguiria”, explicou. “Mas o outro talvez precise. É uma questão em que eu fico muito dividida. E se for um estupro? Eu não sei o que eu faria. Então como eu vou julgar a decisão do outro? Eu não tenho uma resposta certa para isso”.

Leia a entrevista completa no UOL.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Quem foi o camponês símbolo da luta contra agrotóxicos morto por doença provocada por veneno