Ciência

Fazer sexo oral nas mulheres faz bem para a saúde, aponta estudo

por: Tuka Pereira

Publicidade Anuncie

Muitos homens adoram receber, mas não gostam muito de retribuir sexo oral nas mulheres.

No entanto, uma notícia recente quem sabe os faça repensar essa preguiça toda. Um estudo realizado pela Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, descobriu que lactobacilos podem ser obtidos através de sexo oral na mulher.

Para quem não sabe, lactobacilos se tratam de bactérias do bem, aliadas da saúde que podem ser encontradas em iogurtes e outros alimentos – lembram do Yakult?

Estas bactérias mantém a acidez vaginal e, de acordo com os pesquisadores, cerca de 70% do fluido vaginal é composto por 5 tipos de lactobacilos com potencial probiótico: Lactobacillus crispatus, Lactobacillus jensenii, Lactobacilus iners, Lactobacillus gasseri e Lactobacillus reuteri.

Publicidade

No entanto, vale ressaltar, que os probióticos surtem efeito quando consumidos regularmente e, que cada mulher possui uma flora vaginal única e produzem quantidade e espécies de lactobacilos diferentes.

Outra ressalva é que, assim como lactobacilos podem ser transmitidos através do sexo oral, doenças sexualmente transmissíveis também.

Publicidade Anuncie

Imagens: Reprodução/ Youtube Karol Conka - Lalá


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.


X
Próxima notícia Hypeness:
A primeira empresa autorizada pela Anvisa a importar produtos à base de canabidiol no Brasil