Futuro

Floresta vertical: Prédio de Paris terá 2 mil plantas, iluminação e ventilação natural

por: Tuka Pereira

O escritório italiana Stefano Boeri Architetti está projetando um prédio em Paris chamado Forêt Blanche (“Floresta Branca”). A construção, que será feita totalmente em madeira, será coberta por 2 mil árvores e arbustos e terá uma série de janelas que permitem que a luz natural entre facilmente.

Projetado para ser erguido no bairro parisiense de Villiers-sur-Marne, o Forêt Blanche terá 54 metros de altura. Os pisos inferiores do local abrigarão escritórios e lojas, enquanto os andares mais altos conterão apartamentos de luxo.

Todos os quatro lados da torre terão varandas e terraços e uma série de janelas que, como explica a empresa italiana, “permitem a passagem da luz solar o dia todo, proporcionando iluminação natural e ventilação para os apartamentos e um panorama excepcional sobre a paisagem do centro de Paris “.

A incorporação de milhares de espécies vegetais no projeto do Forêt Blanche não foi simplesmente uma escolha estética. A empresa explica em seu anúncio que pretende ir além do uso de árvores para melhorar a beleza de suas estruturas – também quer contribuir com a luta contra as mudanças climáticas e promover a biodiversidade em ambientes urbanos.

Como sabemos, as árvores absorvem o dióxido de carbono da atmosfera e armazenam-se dentro de si mesmas; eles também fornecem sombra e podem esfriar o pavimento abaixo deles, reduzindo assim a temperatura geral em uma cidade – que muitas vezes possuem poucas árvores.

Enquanto a construção no Forêt Blanche está em andamento, Stefano Boeri Architetti disse à Business Insider que ainda não há prazo definido para sua conclusão. Portanto será preciso esperar o projeto progredir para saber se o uso das plantas realmente ajuda a luta contra as mudanças climáticas. Se for um sucesso, isso pode levar outras empresas a seguir o exemplo.

*“O sentido da vida é encontrar o seu domO objetivo é presenteá-lo aos outros”. A frase é atribuída ao mestre Picasso, mas poderia ser a epígrafe do canal especial que o Hypeness criou em parceria com a Ford. Aqui acreditamos que todo ser humano é uma mente criativa em potência, com coisas novas para trazer para o mundo, e por isso contaremos essas histórias, de pessoas que souberam transformar a imaginação em ação. Aqui não falaremos de sonhos, mas de objetivos que, cedo ou tarde, teriam que ser concretizados. Não fuja dos seus.

Para saber mais, clique aqui e para conhecer o novo Ford EcoSportsiga este link.

Publicidade

Imagens: Reprodução


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Com mais de 12 mil vagas, conheça o maior estacionamento de bike do mundo