Fotografia

Fotógrafa clica 100 mulheres para mostrar diversidade dos seios reais

por: Redação Hypeness

A fotógrafa britânica Laura Dodsworth convidou 100 mulheres para formarem um projeto que busca mostrar a variedade dos seios “verdadeiros”, que fogem dos padrões sociais impostos que, muitas vezes, só são alcançados com uso de editores de imagens.

100 mulheres compartilharam seus seios e suas histórias. (Foto: Divulgação)

Intitulado Bare Reality (Realidade Nua, em tradução livre), o projeto tem como objetivo apresentar corpos reais do sexo feminino entre 19 e 101 anos.

Além das imagens, a artista colheu depoimentos da participantes, que contam as histórias de vida que deixaram marcas em suas formas. Há seios marcados pelo tempo, por doenças como o câncer de mama, pela maternidade e outras experiências.

Mulheres que enfrentaram o câncer de mama participaram do ensaio. (Foto: Divulgação)

“Mais do que uma simples parte do nosso corpo, seios representam a sexualidade, maternidade e feminilidade. Quando falamos de peitos, falamos de aspectos íntimos de nossas vidas”, relatou Laura ao site Beautiful Decay.

Projeto arrecada fundos para instituição de prevenção ao câncer. (Foto: Divulgação)

A campanha também tem como meta gerar fundos para que as fotos sejam reunidas em um livro. De cada exemplar vendido, 1 libra esterlina (cerca de 3,80 reais) é doada para a Breast Cancer UK, instituição do Reino Unido sem fins lucrativos que visa ajudar a prevenir o câncer de mama.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Projeto fotográfico humaniza animais e animaliza seres humanos