Inspiração

Fotos retratam ratinhos vivendo livres e felizes após ‘escaparem’ de laboratórios

por: Tuka Pereira

Publicidade Anuncie

Assim como no resto do mundo, na Itália, milhares de animais morrem em laboratórios. Alguns são usados para testes letais, mas muitos são usados para experimentos dos quais eles poderiam facilmente se recuperar e reiniciar uma vida normal. Outros sequer são usados em testes, mas são mantidos nos laboratórios como um excedente de segurança ou controle, e, uma vez que o experimento termina, se tornam “uma despesa inútil” para os laboratórios.

A lei italiana permite que laboratórios experimentais libertem animais saudáveis e “salváveis”, os doando para para indivíduos ou instituições de caridade, como a La Collina dei Conigli. As aposentadorias dos animais são acordadas pela associação diretamente com os laboratórios de teste através de negociações delicadas, que muitas vezes envolvem um grande número de animais de uma só vez.

La Collina dei Conigli se especializou na recuperação de coelhos e criaturas, lidando com eles desde a saída do laboratório para que possam ser adotados e possam ter uma vida feliz com alguma família.

A fotógrafa Rachele Totaro tem apoiado esta instituição de caridade há anos para aumentar a visibilidade de animais de abrigos. Neste ano ela fotografou os curiosos ratos de laboratório que sentiram o sol em suas peles pela primeira vez.

Os tímidos, pequenos guerreiros e exploradores: todos agiram de uma maneira diferente quando ao ar livre – primeira vez fora das gaiolas, mostrando serem indivíduos com atitudes e personalidades peculiares.

Veja mais fotos:

Publicidade Anuncie

Imagens: Reprodução


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Em vídeo YouTube mostra pessoas reais saindo do armário