Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O governo da China segue praticando o que se chama de terapia da conversão, prática abusiva que visa tornar pessoas homossexuais em heterossexuais à força. A divulgação foi feita por um relatório pela Human Rights Watch e as informações são do BuzzFeed News.
17 pessoas entrevistas pela organização internacional não-governamental disseram que foram submetidas a tratamento de choque após serem internadas contra sua vontade e forçadas a ingerir medicamentos. A maioria enfrentou as sessões através de hospitais da Comissão de Saúde Pública e Planejamento Familiar da China, o principal órgão de saúde do país.
(Foto: Pixabay)
A descoberta é um forte golpe contra os avanços conquistados pela comunidade LGBT em solo chinês. Recentemente, um homem gay venceu um processo contra um hospital psiquiátrico que o internou à força e o sujeitou à terapia de conversão.
O hospital teve que pedir desculpas públicas e o rapaz recebeu 5.000 RMB (2460 reais) de indenização em um caso que ganhou repercussão internacional.
Comunidade LGBT ainda sofre muito na China. (Foto: Pixabay)
Já em 2014, Yanzi Peng, ativista dos direitos homossexuais, processou uma clínica de terapia de conversão que o submeteu ao tratamento de choque elétrico. Na decisão, o tribunal afirmou que a homossexualidade não deveria ser considerada uma doença mental.
Em conversa com o BuzzFeed, Peng afirmou que não ficou comprovado se a clínica realmente parou de funcionar. As autoridades da China não conseguem monitorar as instalações e garantir que a terapia de conversão não esteja sendo praticada, segundo a Humans Right Watch.
Dos ex-pacientes entrevistados, cinco disseram terem sido obrigados a verem imagens ou descrições de atos homossexuais e, em seguida, recebiam os choques para que associassem a dor sentida com ser gay.
A China descriminalizou a homossexualidade em 2001 e as terapias de conversão passaram a ser ilegais no país. Apesar disso, a homofobia não é criminalizada.
Publicidade
A África do Sul tomou a dianteira do debate imigratório. Esqueça políticas reacionárias, muros e fronteiras...
Mulheres negras sempre estiveram agindo e pensando dentro da sociedade. Apenas os olhos acadêmicos evitavam olhar para...
A TV Record e a Record News, controladas por Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, vão ter que...
Gérson de Souza, repórter especial da Record TV, é acusado por 12 mulheres de assédio. De acordo com o Notícias da...
Quando Ingrid Ewert Quagliato Mendes, 48, recebeu uma carta da companhia de água e saneamento alertando para um...
Durante a celebração pelo recente quarto título mundial da seleção dos EUA de futebol feminino, a torcida que...
São tantos os desafios enfrentados pelas mulheres gordas em seu dia a dia que é difícil elencar quais as piores...
Se muitos conteúdos que viralizam na internet nos fazem rir simplesmente, alguns nos fazem também refletir, e é esse...
A afirmação da internet como a principal ferramenta de comunicação do mundo trouxe benefícios à luta contra o...