Arte

Instalaram uma quadra de tênis dentro de uma igreja italiana do século 16

Redação Hypeness - 21/11/2017

Construída no século 16, a Igreja de San Paolo Converso, na Piazza S. Eufemia, perto do centro de Milão, passou por várias transformações: foi dessacralizada durante o domínio de Napoleão, quando se tornou um depósito, virou convento e foi abandonada no século 20 após uma reforma.

Agora, é uma galeria de arte incrível, e acaba de receber uma de suas instalações mais inesperadas: o norte-americano Asad Raza transformou o local numa quadra de tênis, em que os visitantes podem mesmo bater bola cercados por estátuas e afrescos.

A instalação se chama Untitled (Plot of Dialogue)” – algo como “Sem Título (Enredo para Diálogo)” -, e, de acordo com seu criador, naturalmente um fã de tênis, tem como objetivo “reorientar o esporte para uma reflexão sobre a importância de atividades não-produtivas em uma sociedade focada no trabalho”.

Além disso, o artista tenta ressignificar a igreja, “um local para receber mensagens de autoridades superiores, fazendo dela um espaço para trocas e recreação”. A entrada na galeria é gratuita, e, se você for passar por Milão em breve, a instalação poderá ser visitada na antiga igreja até o dia 16 de dezembro.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Converso


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.