Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A KFC é conhecida por campanhas inusitadas que, vez ou outra, geram alguma polêmica. Só que, desta vez, parece que a rede americana, que está em diversos países, inclusive no Brasil, passou do ponto.
A lanchonete passou a veicular uma campanha que diz que o recheio de seus sanduíches são “os melhores peitos de Angola“, um dos locais que atende. KFC são as iniciais de Kentucky Fried Chicken, o que quer dizer que a especialidade da marca são derivados de frango frito.
A campanha está nas redes sociais e em anúncios espalhados pelo país africano. Chama a atenção na arte, além do suposto trocadilho da manchete, o posicionamento dos sanduíches que lembrariam os seios de uma mulher.
A campanha do KFC de Angola. (Foto: Divulgação)
O anúncio foi veiculado por ruas do país. (Foto: Reprodução)
A Angola tem 52% de sua população formada por mulheres. Como diversos outros lugares do mundo, o local tem altos índices de violência contra o sexo feminino. 34% das mulheres entre 15 e 49 anos já sofreram algum tipo de ato violento conjugal, ou seja, vindo do próprio parceiro, seja física ou sexual. Dessas, 25% legitimaram a atitude do homem. Os dados são do Relatório Analítico de Gênero (2017) do Ministério da Família e Promoção da Mulher da República de Angola e representam o período entre 2014 e 2016.
Publicado no Facebook em 19 de outubro, porém, o conteúdo teve recepção positiva por parte dos seguidores, sem que ninguém percebesse um possível duplo sentido na montagem.
Sizaltina Cutaia, uma das referências do movimento feminista angolano, compartilhou uma publicação da brasileira Thaís Justen, que é de Petrópolis mas vive na capital Luanda, denunciando o problema no anúncio. Uma seguidora de Sizaltina comentou a publicação e se mostrou indignada. “Quando alguém torna a mulher, de forma incapotada (disfarçada), num mero objecto de prazer, de baixaria e de comércio, só pode dar nisso: numa publicidade da bosta! Certos publicitários só espelham nas suas publicidades aquilo que eles são!”, disse ela.
Publicidade
A Etiópia saudou a devolução de preciosos artefatos saqueados por soldados britânicos há mais de 150 anos, após...
A pequena Titi, filha de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, foi mais uma vez vítima de ataques racistas. Só que,...
Uma noiva foi abandonada no altar por um homem que decidiu sumir horas antes do casamento. E ela não deixou barato....
O mundo precisa se renovar, e ninguém, nem mesmo o mais amado dos personagens recentes, está livre de ser questionado...
Recentemente, várias cidades da França acataram uma medida que veta o uso do burquíni, o traje de banho islâmico,...
Cocô de cachorro na rua é muito mais do que uma questão de educação e cidadania e, visto que pode trazer inúmeros...
Deixando um pouco de lado os inúmeros malefícios do tabagismo, é preciso também analisar, especificamente, a...
Aos 104 anos de idade o cientista mais velho da Austrália está protagonizando um momento importante na discussão...
De acordo com a ONU, para alcançar índices ideais de doação de sangue, é necessário que 3 a 5% da população de...