Design

Marca cria biquini ‘de pênis’ para criticar machismo, mas nem todo mundo entendeu

Redação Hypeness - 30/11/2017

Para o expor o ridículo de certas dessimetrias e desigualdades culturais, especialmente quando se fala da diferença de tratamentos entre homens e mulheres, a marca alemã Namília resolveu lançar o “dickini”, um neologismo em inglês juntando a palavra “bikini”, com a palavra “dick” – que, como mostram as imagens, quer mesmo dizer “pau”. E se é para expor o ridículo, o próprio biquíni (ou “dickini”) não poderia ser diferente: igualmente ridículo.

Mas não nos espantemos nem nos precipitemos diante do bizarro das peças, pois essa é mesmo a ideia da marca: usar o humor em nome da reflexão. “Nós gostamos de usar o humor em nosso trabalho para disparar um processo reflexivo em nosso público”, afirma Emilia, sócia da empresa ao lado de Nan (daí o nome da marca).

“Nosso trabalho lida com temas sérios a respeito de questões de gênero e patriarcado, mas eu acho que às vezes é mais eficiente e agressivo apresentar isso de forma engraçada, com uma piscadela”, ela disse.

As reações na internet foram diversas, desde repúdio até incentivo, com diversas caras de espanto e gargalhada permeando os comentários. Diante das peças, tais reações são naturais – e, assim, o objetivo da marca foi alcançado.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.