São tantos os desafios enfrentados pelas mulheres gordas em seu dia a dia que é difícil elencar quais as piores situações vividas por elas. Entretanto, comentários gordofóbicos são sempre desagradáveis e muitas vezes afetam a autoestima feminina.

Pata a modelo Anna O’Brien, este tipo de comentário já se tornou uma triste rotina, que ela sabe rebater como ninguém. Recentemente, ao ser contratada pela marca de artigos fitness Academy para uma campanha do Instagram, a modelo foi surpreendida pelo preconceito de um dos seguidores da marca.
“Eu passei 25 anos esperando para ser uma pessoa ativa. Agora vou passar mais 25 ajudando pessoas de todos os tamanhos a ver os benefícios de se movimentar mais. Para mulheres plus size, encontrar roupas esportivas que caibam nelas e possam ser encontradas nas lojas é quase impossível. Esse pequeno desafio é uma das maiores barreiras para que as mulheres plus size se tornem ativas“, comenta a modelo na publicação.
Apesar de uma grande maioria de comentários positivos, um dos seguidores da marca aproveitou a anonimidade da internet para falar mal da modelo. “Isso é nojento. Vocês estão fazendo ser gordo uma coisa boa. Pessoas deveriam se envergonhar de ser gordas e não ter orgulho“, escreveu.

Preparada para lidar com esse tipo de problema, a marca respondeu da melhor maneira. “Oi James, na Academy nós realmente acreditamos que toda mulher deveria ter a mesma oportunidade de curtir esportes e a vida ao ar livre. Como resultado, nós continuamos a representar uma vasta diversidade de tipos de corpo. Nós somos todos diferentes, mas nosso acesso a um estilo de vida ativo não deveria ser“. ???

Apenas maravilhosa! <3