Inspiração

Marca recebe chuva de elogios ao abandonar photoshop para esconder estrias

por: Redação Hypeness

Depois de anos sendo bastante restritivo em relação às suas modelos, o mundo da moda vem se abrindo e abraçando pessoas das mais diversas formas. A nova marca a dar um passo em direção à diversidade é a loja de roupas femininas Missguided.

Uma mudança silenciosa na comunicação de suas peças rendeu muitos elogios – e algumas críticas – à empresa. Para isso, bastou passar a retratar mulheres reais em suas fotografias. Mulheres gordas, com estrias e sardas marcam presença no catálogo da loja para mostrar que a beleza de verdade pode ter muitas formas.

Embora não tenha anunciado a estratégia, a mudança foi sentida pelas consumidoras da marca, que compartilharam imagens, elogios e algumas críticas à Missguided através das redes sociais.

Como é refrescante ver fotos originais não editadas de modelos femininas. Parabéns, @Missguided. Estou tão orgulhosa da mensagem que isso transmite!

@Missguided, sua linda! Eu não posso agradecer o suficiente por isso. É um passo na direção certa! Veja quão deslumbrantes são essas mulheres – com ou sem estrias.

Parabéns @missguided por manter um bumbum real de verdade

Nossa. Nunca pensei que eu veria o dia em que modelos não seriam photoshopadas. Parabéns para a @Missguided por assumir a liderança perfeita em uma indústria não tão perfeita.

Entretanto, outros usuários do Twitter acusam a marca de ter editado a imagem de uma modelo sem estrias para que ela parecesse ter estrias.

Você está brincando? @Missguided photoshopou estrias em uma modelo que não as tem ao invés de usar uma pessoa de verdade com estrias. Dá um tempo. Tão desapontada.

A polêmica surgiu após a publicação das imagens no Instagram da empresa, em que a mesma modelo aparece com estrias diferentes em duas fotografias – o que saltou aos olhos de muitos seguidores da marca, como destacou o site La Neta Noticias.

JUST LANDED: velvet lingerie ✨✨✨ Green or pink? Comment below 👇 #missguidedlingerie #missguided

A post shared by MISSGUIDED (@missguided) on

Todo mundo tem estrias, mas essas são falsas. Pessoas deveriam se orgulhar de seu próprio corpo, mas @missguided deveria ter uma modelo com estrias naturais e não falsas“, comentou uma pessoa na publicação. “Tentativa embaraçosa no Photoshop e uma tentativa pior ainda de promover a diversidade“, disse outra pessoa. Um terceiro comentário destacava: “É hilário! Photoshop de estrias. Elas nem sequer coincidem em cada foto”.

Publicidade

Todas as fotos: Reprodução Missguided


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
6 receitas para aumentar a imunidade e manter a disposição na quarentena