Inspiração

‘Me sinto limpo e saudável’. O tetracampeão da F1 Lewis Hamilton está feliz da vida por ser vegano

por: Vitor Paiva

Para se tornar um campeão mundial de Fórmula 1 é preciso um tanto de foco, dedicação, resiliência e força. Faze-lo quatro vezes aos 32 anos, como conseguiu o piloto inglês Lewis Hamilton, é um feito para realmente poucos. Seu último título, conquistado esse ano, foi feito com uma mudança radical de combustível – não em seu carro, mas sim em seu corpo: Hamilton tornou-se vegano.

Conforme comentou em recente entrevista para o canal americano CNN, para o campeão foi uma mudança difícil, mas que ele agora não só não se imagina mais voltando, como desenvolveu certa repulsa por produtos que antes consumia regularmente.

“Eu me sinto melhor do que nunca. Me sinto limpo e saudável. É estranho, porque eu sempre dizia aos meus amigos e familiares que nunca conseguiria seguir uma alimentação baseada em plantas, que nunca seria vegano”, afirmou o piloto.

Tendo abandonado recentemente os alimentos de origem animal, Hamilton – por passar boa parte do ano viajando por todo o mundo – tem encontrado especial dificuldade em manter sua dieta.

“Em alguns países, eles não entendem nem o que é o ‘vegano’, então, é bem desafiador”, ele disse, na entrevista. Seu objetivo, porém, não é convencer ninguém nem tornar-se militante, mas sim manter sua saúde e sua consciência em dia.

Segundo Hamilton, pensar no que costumava comer e nas coisas que colocava dentro de seu corpo hoje lhe fazem doente – palavras de um campeão.

Você pode ver a entrevista completa em inglês aqui.

Publicidade

© fotos: reprodução/divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mãe proíbe filhos de usar telas e 7 meses depois os resultados aparecem nesta foto