Inspiração

Médico brasileiro faz passarinho voltar à vida após massagem cardíaca

por: João Vieira

Airton Aurino Fernandes, um médico brasileiro de 39 anos, virou notícia internacional após fazer massagem cardíaca em um passarinho e livrá-lo da morte.

O caso aconteceu no mês passado, segundo o site The Dodo. Ele e seus colegas viajavam para atender pessoas na zona rural quando o carro em que estavam quebrou na estrada. Airton seguiu a pé por alguns quilômetros até Imbituba, no litoral sul de Santa Catarina, onde pararam para descansar em um refeitório.

Nesse momento, um pequeno sabiá passou voando por eles e despencou após bater na janela quando tentava sair do local. O médico correu até o pássaro para ver como ele estava e notou que não havia respiração.

Ele estava morto“, disse Fernandes ao site. Ele se recusou a aceitar a morte do bichinho e tentou salvá-lo. “Tentei revivê-lo com massagens cardíacas e respiração boca-a-boca”, relatou.

Este é o Airton. (Foto: Arquivo Pessoal)

Ele ficou 10 minutos tentando salvar o sabiá. (Foto: Facebook/Reprodução)Os procedimentos duraram cerca de 10 minutos, até que o sabiá acordou. “Graças à Deus, funcionou”, celebrou ele. “Fiquei surpreso e feliz!”.

Airton ficou muito feliz com o resultado. (Foto: Facebook/Reprodução)

Ele e seus amigos, então, levaram o pássaro até a área externa do refeitório e o ajudaram a levantar voo. Foi a primeira vez que ele fez massagem cardíaca em um animal. “Eu tenho um lema: devemos sempre estar atentos para ajudar nossos companheiros humanos, nossa fauna e nossa flora e conscientizar nossos filhos para que possamos sempre ter um mundo melhor. Depende da boa ação de cada um de nós”, garantiu ele.

Publicidade


João Vieira
Com seis anos de jornalismo, João Vieira acredita na profissão como uma ótima oportunidade de contar histórias. Entrou nessa brincadeira para dar visibilidade ao povo negro e qualquer outro que represente a democracia nos espaços de poder. Mas é importante ressaltar que tem paixão semelhante pela fofoca e entretenimento do mais baixo clero popular.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Festa de San Gennaro tem delivery e drive thru de comida italiana na edição de 2020