Debate

Meryl Streep diz que Dustin Hoffman colocou mão em seus seios sem consentimento em filmagem

por: João Vieira

Voltou à tona uma polêmica entrevista de Meryl Streep para a revista Time em 1979 em que ela acusa Dustin Hoffman de assédio sexual. As declarações pipocaram após o astro ser acusado de abusar de duas mulheres nos últimos dias.

Na ocasião, Meryl relatou o dia em que os dois se conheceram, nos bastidores de uma peça, durante um teste que ela estava fazendo. “Ele veio até mim e disse, ‘Eu sou Dustin ‘burp’ Hoffman’ e colocou a mão dele no meu seio. Mas que porco desagradável, eu pensei”, relatou ela.

Dustin Hoffman e Meryl Streep em Kramer vs Kramer. (Foto: Divulgação)

Agressão em Kramer vs Kramer
Hoffman e Streep atuaram juntos no filme, lançado no mesmo ano da entrevista e premiado no Oscar do ano seguinte com uma série de conquistas.

Nos bastidores, as brigas eram constantes. Em um caso, Meryl quis repensar uma importante cena de sua personagem para mudar o destaque nas motivações dela. As alterações tinham o aval de Robert Benton, mas irritaram Dustin. “Meryl, por que você não para de carregar a bandeira do feminismo e apenas faz a cena?“, afirmou ela. As revelações foram feitas em uma biografia da atriz.

Meryl Streep e Dustin Hoffman em Kramer vs Kramer. (Foto: Divulgação)

Em outra ocorrência, Hoffman mudou a atuação de seu personagem e, em cena, jogou uma taça de vinho em uma parede pouco acima da cabeça de Meryl. Ela e os técnicos presentes no set ficaram assustados, uma vez que o ato não estava no roteiro.

A biografia, chamada Becoming Meryl Streep, também diz que o astro deu um tapa de verdade no rosto da atriz durante uma cena. Além disso, ele a provocava nos bastidores repetindo o nome de John Cazale, ator de O Poderoso Chefão que namorou Streep até sua morte, em 1978, época próxima das gravações de Kramer vs Kramer. 

Publicidade


João Vieira
Com seis anos de jornalismo, João Vieira acredita na profissão como uma ótima oportunidade de contar histórias. Entrou nessa brincadeira para dar visibilidade ao povo negro e qualquer outro que represente a democracia nos espaços de poder. Mas é importante ressaltar que tem paixão semelhante pela fofoca e entretenimento do mais baixo clero popular.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Paulo Gustavo e marido anunciam o nascimento de filhos gêmeos