Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Muita gente acreditou que em 2017 alguns carros já poderiam voar. Quem nunca assistiu o cartoon “Os Jetson” e se viu ali em veículos voadores e cidades suspensas? Blade Runner, lá nos anos 1980, também via o futuro – também conhecido como os dias de hoje – de forma parecida. O que o cinema e os desenhos infantis deixaram passar é que o verdadeiro futuro é digital e conectado. E isso é mais mágico do que voar.
Essa foi a sensação que tive depois de usar por uma semana o novo EcoSport e conhecer profundamente a interface SYNC®3. Estamos falando de uma central multimídia com tela de 8 polegadas, que fica em destaque no painel, bem ao alcance do motorista. Compatível com Android Auto e Apple CarPlay, a interface SYNC®3 se comunica com as duas entradas USB no console (ambas com 2 amperes) e funciona com comandos de voz. É praticamente é uma Scarlett Johansson do filme Her, este mais realista com o “futuro”, né?
Caso o smartphone seja com sistema Android Auto, a central multimídia SYNC®3 consegue projetar os aplicativos de navegação na tela. Sim! No Novo EcoSport, ele pode ser controlado tanto pelo sistema aprimorado de comandos de voz do SYNC®3 como por toques na tela. A ideia é manter o motorista conectado, mas com toda segurança e as duas mãos bem presas ao volante.
Outros recursos que o SYNC®3 oferece, pareado a um smartphone, são o AppLink para acesso a aplicativos e a Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática para o SAMU em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível.
Faça chamadas, ouça ao correio de voz, escute e responda às mensagens de texto e acesse suas músicas favoritas e listas de reprodução. Pra melhorar só mesmo o ar-condicionado Automático e Digital com 7 controles de temperatura. Se não estamos no futuro estamos onde?
Mais tecnológico do que voar, o novo EcoSport está equipado com o Sistema de Acesso Inteligente e Partida sem Chave. Também conta com sensores que identificam a aproximação do portador da chave, permitindo o destravamento e travamento das portas do motorista e passageiro ao toque na maçaneta.
E ainda: por meio de sensores localizados no interior do veículo, o sistema identifica a presença da chave, possibilitando a partida do motor com um toque de botão. Fora isso: os limpadores de parabrisa funcionam automaticamente assim que detectam as primeiras gotas no vidro e ainda o Sensor de Chuva que regula a velocidade dos limpadores de acordo com a intensidade da chuva.
Sim, o futuro chegou e junto com ele uma nova forma de pensar o que é futuro. Graças à tecnologia, é possível dizer que um sistema desses, capaz de ajudar o motorista a conduzir com segurança, não é ficção científica. É realidade.
Publicidade
A Argentina deu um passo histórico no caminho da inclusão social. Foi regulamentado, em janeiro, o Registro de...
É sempre fascinante ver se tornar realidade aquilo que imaginávamos como possibilidades somente de um futuro distante...
Depois de tanto tempo sem sequer autorização para questionar os abusos institucionais dentro das relações...
Ainda que tenha se tornado um nome reconhecido internacionalmente por volta de 1989, quando liderou uma imensa campanha...
O governador reeleito do estado de Nova York, Andrew Cuomo, afirmou na última segunda-feira que a legalização do uso...
Grandes cidades trazem grandes problemas, e um dos mais piores excessos expelidos pelos inchados centros urbanos é a...
Com o agravamento da pandemia de Covid-19 em Manaus e outros municípios do estado do Amazonas, o Fundo Brasil junto a...
Escolhi a dedo o tema para o primeiro post do Hypeness. O Qwiki é aquele tipo de idéia, de projeto que te faz...
A ponte aérea Rio-SP pode estar com os dias contados. O responsável por isso é o Hyperloop, tecnologia criada por...