Inovação

Novo carro elétrico da Tesla atinge 400 km/h e faz percurso SP-RJ duas vezes com uma carga

Redação Hypeness - 22/11/2017

Aos que argumentam que os carros elétricos rendem pouco, não são velozes, não são práticos ou que afirmam qualquer outra superioridade singular com relação aos automóveis que funcionam à gasolina, o debate chegou ao fim – e, para o bem do planeta, os carros elétricos venceram.

É o que prova o mais atual lançamento da marca Tesla, a nova versão do Roadster, um carro elétrico que desempenha melhor, mais rápido e com mais autonomia do que qualquer outro carro já fabricado.

Como diz o próprio Elon Musk, um dos fundadores e arquitetos da empresa, ao anunciar o carro, os números do novo Roadster parecem mentirosos, mas são verdades – e quase todos são recordes históricos.

O novo carro da Tesla passa dos 400 km/h em sua velocidade máxima, atingindo 100 km/h em 1.9 segundos. Como se não bastasse, ele possuirá autonomia de mais 1000 quilômetros rodados com apenas uma carga em sua bateria – será possível ir e voltar de São Paulo para o Rio de Janeiro, em velocidade alta, sem precisar recarregar.

O carro será lançado em 2020, e custará a fortuna de 250 mil dólares (quase 1 milhão de reais) por enquanto – mas, em compensação, as promessas de Musk para sua nova criação não chegaram ao limite. Segundo ele, a única razão pela qual ainda não foi anunciada a possibilidade de atrelar ao Roadster tecnologia de foguete para que o carro possa voar – isso mesmo, voar – são aspectos de segurança.

Musk e o novo lançamento

A promessa não é para daqui a pouco, mas Musk garante que os carros voadores estão no horizonte próximo da empresa. De qualquer forma, o novo carro da Tesla prova que a única coisa que a gasolina ainda é imbatível é mesmo em poluição.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.