Viagem

O animal mais fofíneo da Austrália parece uma mistura de coala com canguru

por: Redação Hypeness

Ele é fofo como um coala e tem o corpo semelhante ao de um canguru. Esse marsupial é um dos animais mais fofíneos da Austrália.

O bichano aí da foto é o canguru-arborícola. Como o nome sugere, ele vive na copa de árvores, mais especificamente nas montanhas da região de Queensland, na Austrália. Sua alimentação é composta por frutos e folhas de árvores.

Os cangurus-arborícolas são um grupo de 13 espécies diferentes, mas com muitas semelhanças – a principal é que todos são fofos demais. Além de serem encontrados na Austrália, eles também são vistos em algumas regiões da Papua Nova-Guiné.

Segundo a Revista Galileu, os animais podem estar em risco devido à destruição de seu habitat natural e ao aumento da caça nos locais em que são encontrados. Algumas espécies já são consideradas como ameaçadas de extinção.

Eles são ou não são uma gracinha?

Publicidade

Fotos: Timmy ToucanW. Guy FinleyDiverDavebelgianchocolateJustin Griffiths


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Site vende passagens de ônibus entre SP e Rio por apenas R$ 40