Criatividade

O mercado no Vietnã que só vende lembranças de amores rompidos

Redação Hypeness - 09/11/2017 | Atualizada em - 08/11/2017

Os relacionamentos acabam, mas as lembranças ficam. Pensando em transformar o amor que se foi em algo positivo, o vietnamita Dinh Thang criou um mercado para vender objetos remanescentes de relações que terminaram.

Localizado em Hanói, o Old Flames Market vende de cartas de amor a alianças. Muitos dos objetos vendidos são presentes ganhos de ex-namorados e ex-namoradas, todos em boas condições. Se desfazendo dos itens, as pessoas também deixam para trás lembranças tristes de seus relacionamentos e, com isso, se sentem mais livres para seguir em frente.

O mercado foi inaugurado em fevereiro deste ano. Segundo o Oddity Central, poucas pessoas apareceram nas primeiras edições, mas logo a novidade começou a atrair a atenção de pessoas dispostas a se desfazer de suas lembranças – e outras querendo adquirir objetos cheios de significado.

Atualmente, os interessados em vender seus itens precisam antes compartilhar suas histórias através da página do Facebook do Old Flames Market. Depois disso, os organizadores decidem quem terá espaço para vender suas lembranças no próximo evento.

Mais do que o lucro, o projeto visa também acabar com o tabu sobre relacionamentos rompidos no Vietnã, onde até recentemente os casamentos arranjados eram comuns. Algumas pessoas chegam até mesmo a doar alguns de seus itens, apenas para se desfazer destas memórias e seguir em frente.

Publicidade

Todas as fotos: Reprodução Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.