Estilo

O ‘rei da moda’ dos anos 1920 libertou as mulheres do espartilho e morreu no ostracismo

13 • 11 • 2017 às 08:37 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Você já ouviu falar em Paul Poiret? Nascido em Paris em 1879, Paul começou seu caso de amor com a moda quando ainda trabalhava em uma loja de guarda-chuvas, e aproveitava o tempo livre para desenhar vestidos.

Aos 24 anos, quando abriu sua própria maison na capital francesa, tinha um objetivo na cabeça. Libertar a mulher da sua época de espartilhos apertados, que muitas vezes chegavam a causar problemas de saúde para quem o usava.

Criou vários modelos de vestidos que revolucionaram a época, onde a única preocupação era com a naturalidade em seguir a estética da silhueta feminina. Desenvolveu peças soltas e coloridas, como as chemises, que davam um novo sentido a moda.

Apesar de ter sido reconhecido como o “Rei da Moda”, servindo de inspiração para estilistas até os dias de hoje, Paul foi perdendo o prestígio na época, após o surgimento de outra peça fundamental para a história da moda, Coco Chanel, e acabou morrendo em 1944, pobre e esquecido.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness