Design

País inaugura vending machine com comida de graça para quem mais precisa

por: Joao Rabay

Publicidade Anuncie

As máquinas de vendas estão presentes em centenas de cidades ao redor do mundo, assim como um problema persistente, a fome. Para combater a questão de uma forma diferente, uma ONG britânica criou uma máquina que, em vez de vender itens, os oferece de graça àqueles que mais precisam.

A criação é da Action Hunger, e promete doar água, frutas frescas, chocolate e sanduíches a pessoas em situação de rua, além de itens como lenços sanitários, meias, itens de higiene e livros.

A primeira versão da máquina será colocada na cidade de Nottingham no início de dezembro. Em parceria com outra ONG, a The Friary, serão distribuídos cartões que liberarão a operação da máquina. Cada cartão poderá ser utilizado até três vezes por dia.

Publicidade

Se a experiência for bem sucedida, a Action Hunger vai distribuir mais máquinas em outras cidades ao redor do Reino Unido em 2018. Manchester, Birmingham, e Londres estão na mira, e a novidade pode chegar aos Estados Unidos em breve.

Os itens à disposição nas máquinas são oferecidos graças a parcerias com outras instituições de caridade, especialmente a Fare Share, que combate o desperdício de alimentos redistribuindo comida saudável que iria para o lixo em grandes mercados.

Publicidade Anuncie

Fotos via Action Hunger


Joao Rabay
Gosta de ler boas histórias para aliviar a mente no meio de tantas notícias ruins. Ainda acredita que elas podem inspirar boas mudanças e fica feliz quando pode contá-las.


X
Próxima notícia Hypeness:
Singapura investe mais de U$ 1 bi para construir jardim botânico em aeroporto